HISTÓRIA
O grupo ADR está presente no Brasil desde 1998.

Inicialmente dedicando-se ao melhoramento e redimensionamento de sistemas de transporte, eixos e suspensões, para transbordos de cana de açúcar.

Na época os sistemas utilizados possuíam uma concepção antiquada: suspensões rígidas, sem estersamento, equipados com pneus estreitos, semelhantes aos dos veículos industriais, que compactavam o solo e danificavam a cultura, prejudicando o crescimento nos anos sucessivos.

A ADR, em colaboração com os maiores construtores de implementos agrícolas brasileiros, melhorou a geometria e reduziu o impacto sobre o solo, aumentando assim a capacidade de carga total do implemento. Passou em um curto espaço de tempo, da concepção de um implemento com somente dois eixos, a um novo padrão com 3, 4, e até mesmo para usos especiais, 5 eixos com suspensão com feixes de molas e com a adoção de eixos estersantes que permitem ao implemento seguir a trajetória do trator com um raio de giro reduzido e baixo arrasto do pneu no solo. A adoção do eixo estersante e dos pneus de baixa pressão permitiram a diminuição da altura de trabalho aumentando a estabilidade da carga e a segurança do implemento elevando a capacidade de carga da máquina para até 24 toneladas.

Algumas das maiores e mais importantes usinas brasileiras de açúcar demonstraram interesse em testar a estas novas soluções, encontrando nelas indiscutíveis vantagens, como a redução do consumo de pneus e esforço do trator, menor compactação do solo e, portanto, maior produtividade no ano, maior carga por implemento e assim melhor gerenciamento logístico da colheita.

Todas essas vantagens fizeram rapidamente o mercado admirar nossos produtos tornando-os em um breve espaço de tempo “o padrão para o transporte de cana”

Em 2003, a somente 5 anos do ingresso no mercado, o volume de vendas necessariamente obrigou a ADR a montar o próprio produto localmente. Nasce a ADR Eixos do Brasil com a primeira instalação para a montagem de eixos com suspensões na região de cana de Ribeirão Preto. Um pequeno escritório e 15 empregados dedicados a montagem de bogies, tandens, tridens e quadrens.

O interesse e as vendas cresciam ano após ano com a solicitação de produtos com desenho cada vez mais especializados, sempre mais específicos e estudados para atender as necessidades dos clientes.

A solicitação de serviços melhores e mais rápidos no mercado fizeram com que a ADR abrisse um novo polo produtivo dedicado a montagem de eixos e componentes para a produção de todo tipo de suspensões, oferecendo um serviço de qualidade que desde 1945 distingue o grupo ADR.

Este novo projeto permitiu a ADR, com a sua vasta gama de cubos e suspensões, poder produzir localmente todo tipo de eixos para diferentes máquinas e diferentes culturas, diversificando-se do mercado de cana de açúcar e expandindo-se em um curto período de tempo a outros setores como grãos, algodão e soja, tornando-se líder no Brasil para todo tipo de máquinas agrícolas tracionadas.

A ADR Eixos do Brasil se tornou ao longo dos anos, um ponto de referência não somente para o mercado brasileiro, mas para todo o continente sul-americano, conquistando importantes clientes e exportando numerosos produtos rigorosamente Made in Brasil.

Em sintonia com o estilo do grupo, a ADR coloca à disposição dos construtores e usuários, soluções técnicas avançadas, simples e eficazes. Até mesmo os componentes aparentemente menos importantes devem sua eficácia à competência e ao profissionalismo do pessoal técnico da ADR, a começar por exemplo pelo sistema de vedação especial para as máquinas de tratamento do solo, estudado para suportar condições extremas de trabalho e exigindo baixíssima manutenção.




2015 © ADR BRASIL EIXOS LTDA   CNPJ 06.305.968/0002-93 - 06.305.968/0001-02       
web design