QUALIDADE
Qualidade para a ADR não significa somente projetar e construir de maneira cautelosa e criteriosa, significa também cooperar com o cliente para facilitar as escolhas técnicas pensando contemporaneamente no usuário final. Os clientes encontram na ADR o seu melhor consultor para obter os mais corretos layouts de projetos de eixos e suspensões, suporte que chega a permiti-los de concentrar as atenções somente e exclusivamente nas características técnicas e funcionais do reboque. A ADR, além disso, dirige-se ao usuário final com soluções pensadas de forma que minimize e facilite as intervenções de manutenção e assim reduzir ao mínimo o tempo de não funcionamento das máquinas. Os programas de assistência estudados pela ADR são também pensados de forma aprimorada e coordenada com específicos kits de troca.

PESQUISA, EXPERIMENTOS


O coração da inovação tecnológica é a pesquisa. A colaboração do centro de estudos do Grupo ADR com institutos universitários de relevância internacional, com os mais qualificados construtores de veículos e com as principais instituições normativas mundiais, consente delinear as características e a funcionalidade do produto. A contínua experimentação das novas soluções técnicas e a simulação das condições de serviço mais críticas colabora para o desenvolvimento dos novos produtos e o aprimoramento da produção. O centro de provas ADR, completamente renovado e sendo parte integrante da Sede de Uboldo, permite o teste completo dos eixos, tanto sob o aspecto estrutural quantos dos resultados de frenagem. Mas o veredicto final é dado em campo, com os veículos laboratório projetados na ADR e realizados com a colaboração dos principais construtores de reboques.

HOMOLOGAÇÃO


Os eixos de frenagem ADR são homologados conforme as diretrizes da Comunidade Europeia. As características técnicas dos produtos ADR são, portanto, reconhecidas em todos os países da área comunitária e naqueles a ela ligados. Além das diretrizes comunitárias, os produtos ADR são também aprovados segundo regulamentos locais, por exemplo: pelo TUV da República Federal Alemã, pelo CEMAGREF e pelo UTAC na França. Dispor de eixos homologados consente aos construtores definir com segurança as características do veículo desde as primeiras fases do projeto e realizar um produto harmonizado com as disposições vigentes nos países industrializados, realizando assim o duplo objetivo de padronizar o próprio produto e de alargar o horizonte comercial.

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