Materiais: para obter uma redução significativa de peso e produzir as vantagens esperadas, nós redesenhamos totalmente a estrutura do eixo, substituindo o tarugo tradicional por um eixo tubular com design próprio, fabricado em novos materiais de alta resistência, desenvolvido em colaboração com as mais avançadas siderúrgicas europeias. Essa cooperação também gerou o desenvolvimento dos EIXOS BlackBull fabricados em aços e processos especiais.
Alta tecnologia: para satisfazer nossas prioridades de qualidade e desempenho, tivemos que revisar totalmente importantes processos de fabricação. O corpo do eixo é um tubo oco soldado, feito de material de alta elasticidade, que nos permitiu obter um produto com máxima resistência e um peso ideal. Projetamos e construímos novas máquinas de usinagem do corpo tubular com tolerâncias precisas e aperfeiçoadas durante a exaustiva fase experimental; tudo para obter a concentricidade perfeita de todos os componentes da viga do eixo, resultando em menos desgaste dos pneus e uma excelente frenagem.
Velocidade e segurança: além de produzir tolerâncias axiais excepcionalmente exatas entre suas partes, o processo especial usado para fabricar o eixo proporciona um acabamento preciso no assentamento do rolamento em comparação com métodos tradicionais, e maior densidade de material no acoplamento rolamento/eixo. Este é um resultado excepcional considerando as velocidades cada vez maiores que eixos são submetidos. Este também é um dos aspectos que fazem a grande diferença entre o eixo fabricado pela ADR e um eixo formado diretamente a partir de um tarugo. Não é somente a marca de rolamento que pode transformar um eixo tradicional em um BlackBull ADR. Graças às suas características construtivas, com os eixos BlackBull você pode viajar e trabalhar com segurança de 20 km/hr a 100km/ hr ou mais com o mesmo eixo.